
Mais uma história sobre uma banda que conheci por acaso no Japão!
Em uma noite de domingo ouvi de algum amigo (minha memória limitada não permitiria lembrar quem era) que uma banda direto do Brasil chamada Jazz Macaxeira tocaria em uma casa noturna chamada Farenheight. Bem, mesmo tendo que acordar cedo na segunda eu não perderia o show de uma banda com esse nome!
No show eles não tocaram suas músicas, e sim covers de pop rock dos anos 80 que, apesar de muito bem tocadas, não era bem o que eu esperava. No telão da casa estava passando um vídeo de um show deles onde eu via um rapaz tocando bandolim e ninguém cantando. Fui conversar com o pessoal da banda e me explicaram que decidiram trocar seu repertório pois, como infelizmente acontece com o público brasileiro do Japão, não agradaria muito os frequentadores daquela casa optando por algo mais "pop".
Resolvi então comprar o CD, DVD e acabei ganhando um cd do guitarrista/ tecladista Marco Antonio (que sua produtora não descubra). Não me arrependi das aquisições e descobri uma das mais belas obras de arte da música brasileira (na minha humilde opinião, claro ).
Nascidos no Rio Grande do Norte, Jazz Macaxeira mistura frevo, baião, bolero, salsa, rock e claro Jazz. Indo do clássico ao popular o disco possui versões até de Beattles e Michael Jackson (destaque para Eleonor Rigby/ Billie Jean que já deixei várias vezes no repeat).
Um disco para se ouvir no carro, na estrada e que vai ao virtuosismo sem cair na chatisse de muitas bandas instrumentais que se preocupa em mostrar suas qualidades musicais em velocidades e tempos incompreensíveis aos ouvidos comuns "não músicos".
Recomendadíssimo!
Nome: Diogo Guanabara e Jazz Macaxeira
Onde: Natal - RN
Integrantes:
Diogo Guanabara - Bandolim
Ticiano D´Amore - Guitarra
Henrique Pachêco - Baixo
Marco da Costa - Piano
Raphael Bender - Bateria
Nenhum comentário:
Postar um comentário