"aonde você arruma essas bandas??"
"só você pra arrumar essas musicas estranhas!"
"só você pra arrumar essas musicas estranhas!"
Essas frases são comuns /* muito comuns */ na minha vida. Bem, e não nego que tenho uma queda /* tá, quase um salto de paraquedas */ por artistas e bandas independentes.
É difícil explicar o porquê, já que apesar de odiar a maioria das coisas que tocam na "mídia tradicional" não tenho o preconceito contra ao que toca em novelas e programas de auditórios televisivos, sou fã de Skank e Paralamas do Sucesso entre muitas outras coisas. Talvez seja porque eu sinto uma sinceridade maior no artista que compõe sem se preocupar com o tempo de solo de guitarra, se vai ser aceito na rádio, tocar na novela das oito ou ficar entre as dez mais da Music Television!
Como sempre gostei de compartilhar cada descoberta feita pela internet, shows desconhecidos assistidos ao acaso ou simples indicações de amigos resolvi criar este blog.
Espero que seja de grande utilidade aqueles (juro que não achei a crase) que gostam de se aventurar em novas experiências musicais!
SEJAM BEM VINDOS!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO pior é que infelizmente hoje em dia uma boa parte das bandas indie*pendentes estão preocupadas sim com a exata forma e conteúdo para caber na music television.
ResponderExcluirTalvez, muitas dessas bandas independentes tem buscado uma colocação de música-hype-mtv-para-ser-sucesso-nas-irremediações-da-augusta, já agora esse canal é palco de Rihanas e J-Los.
Acaba que o ápice da vida desse tipo de banda é passar nos programas de novidades que passam na musique television, entre o dubaduba da mallu magalhães e o mais novo clipe sem nexo do rock rocket.
Por conta disso perde-se muito da pureza garagística, trazendo um formato encaixotado de música que, generalizando, acaba sendo ou new-anos-50, ou new-folk, ou new-post-modern (tipo madame mim?).
Com o advento da comunicação sem fronteiras tecnológicas & parafernalhas, há de se convir que tem muito mais coisa nova aparecendo por aí nos lastfm, myspaces e tramavirtuais da vida, porééééns, em contrapartida, muita dessa coisa tudo-a-mesma-coisa e a liberdade de ser independente se perde ao se tornar um enlatado padronizado que tenta entrar no grande corredor "cenário independente" do supermercado MTV.
Neste sentido, meu ermão, tu vai ter que rebolar pra conseguir caçar no meio de tanta coisa independentemente idêntica (banal?), aquela sinceridade que a garagem e o descompromisso com a gravadora permite ao artista.
E eu vou só aproveitando, porque quanto mais você posta, mas a coisa já chega em mim mastigadinho! :P