domingo, 17 de maio de 2009

1/2 Dúzia de três ou quatro: "MPB. Não muito P, mas bem B. Há quem diga que para M falta muito..."

Do Myspace: "De Theodor Adorno ao MySpace, de Harold Bloom à marchinha de carnaval, de Stravinsky ao funk, de Nirvana à Bossa Nova. Em um espetáculo que alia música, humor, crítica social e auto-críticas, o grupo paulistano 1/2 Dúzia de 3 ou 4 leva ao palco a Teoria da Conservação da Massa e propõe ao público reciclar a célebre frase de Lavoisier para constatar que "na arte nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Criado há 3 ou 4 anos, o 1/2 Dúzia transita por vários gêneros e ritmos e transforma, com irreverência, assuntos cotidianos em crônicas musicais que permitem ao espectador refletir sobre questões políticas e sociais enquanto dança, ou não.

Composto por 7 músicos e 3 ou 4 convidados, com uma bagagem onde se têm nítidas influências de vários gêneros musicais, o 1/2 Dúzia apresenta um show performático, quase teatral, sem personagens ou vozes principais e que consegue problematizar, divertir e interagir com o público ao mesmo tempo.
"

Sem por nem tirar! Para quem gosta de bandas inovadoras e criativas.

Destaque para o vídeo da música "Fique sabendo"


Nome: 1/2 DÚZIA DE TRÊS OU QUATRO

Onde: SÃO PAULO

Integrantes:

Arnaldo Nardo - bateria
Daniel Carezzato - voz e percussão
Lia Bernardes - voz
Marcos Mesquita - baixo e voz
Mike Reuben - flauta e sax
Sérgio Wontroba - clarineta e sax
Thiago Melo - violão e voz

Site onde você pode baixar o disco e o encarte em PDF de grátis! (Mas faça como eu: compre o "original" e dê uma força para quem FAZ música)

Myspace

No Orkut

segunda-feira, 4 de maio de 2009

TP4 (TRASH POUR FOUR)

Não sou um grande fã de regravações e posso dizer que são raríssimas as vezes em que preferi a versão do intérprete a original.
Mas como sempre existem exceções, exceções como a banda de Natalia Mallo, Dudu Tsuda, Mariá Portugal e Gustavo Ruiz, nomes já bem conhecidos na cena alternativa.
Com releituras inusitadas de músicas que vão de Madona a Dorival Caimmy, do rock ao chorinho. Produziram dois discos (Recycle Vol. I e Super Duper) deliciosos de escutar que conquistaram velhos ,crianças, punks e almofadinhas, como eles mesmos descrevem no Myspace.
Você pode, na comunidade do Orkut, interagir , dar opiniões e fazer perguntas para os membros da banda que sempre vejo por lá, simpaticos e atenciosos não só virtualmente mas pessoalmente também! Tive a oportunidade de conhecê - los pessoalmante no Japão (cof cof).
TP4 abriram o baú, resgataram os clássicos, tirarar o cheiro de naftalina e deixaram prontinhas para voltarem ao aparelho de som do seu carro. RECOMENDO!


Nome: TP4 (TRASH POUR FOUR)
Onde: SÃO PAULO

Integrantes:
Natália Mallo - Baixo e vocal
Dudu Tsuda - Teclados e sintetizadores
Mariá Portugal - Bateria e vocal
Gustavo Ruiz - Guitarra e vocal




sexta-feira, 1 de maio de 2009

Cabruêra






Na primeira semana de março de 2009 eu estava fazendo um curso em uma escola de tecnologia na Av. Paulista bem ao lado do ITAÚ Cultural onde na primeira semana de cada mês acontece o festival Rumos. Naquela semana aconteceram shows muito bons: Móveis Coloniais de Acajú com Bocatto (que foi muito bom diga - se de passagem), Cidadão Instigado com Rodrigo Amarante (que perdi infelizmente) e a banda que falo neste post: Cabruêra;

Na fila de entrada eu já consegui algumas informações: eles eram da Paraíba, misturavam músicas folclóricas com rock, soul e pitadas de psicodelia e Jazz. Era verdade!
Gostei muito da banda, as letras lembram cantigas de roda e repentes; o baixo e a bateria fecham a cozinha com um bom groove; guitarra bem criativa com efeitos levando a uma viagem psicodélica. Vi depois no Myspace que há mais um integrante na banda: um Dj!
No show esteve presente também B.Negão com o elemento Hip Hop para complementar a refrescante salada.
Um momento criativo é quando o vocalista/ violonista/ "escaletista" pega uma caneta e toca o violão com ela "tirando" um som parecido com rabeca.
Enfim uma banda muito boa que vale a pena conhecer e escutar durante horas.


Nome: CABRUÊRA

Onde: PARAÍBA


Integrantes: Arthur Pessoa - Vocal , escaleta e violão

Pablo Ramires - Bateria e percussão

Chico Correa - DJ e guitarra

Edy Gonzaga - Baixo e vocal

Leo Marinho - Guitarra




Saudações!

"aonde você arruma essas bandas??"
"só você pra arrumar essas musicas estranhas!"

Essas frases são comuns /* muito comuns */ na minha vida. Bem, e não nego que tenho uma queda /* tá, quase um salto de paraquedas */ por artistas e bandas independentes.
É difícil explicar o porquê, já que apesar de odiar a maioria das coisas que tocam na "mídia tradicional" não tenho o preconceito contra ao que toca em novelas e programas de auditórios televisivos, sou fã de Skank e Paralamas do Sucesso entre muitas outras coisas. Talvez seja porque eu sinto uma sinceridade maior no artista que compõe sem se preocupar com o tempo de solo de guitarra, se vai ser aceito na rádio, tocar na novela das oito ou ficar entre as dez mais da Music Television!
Como sempre gostei de compartilhar cada descoberta feita pela internet, shows desconhecidos assistidos ao acaso ou simples indicações de amigos resolvi criar este blog.
Espero que seja de grande utilidade aqueles (juro que não achei a crase) que gostam de se aventurar em novas experiências musicais!
SEJAM BEM VINDOS!